domingo, 5 de junho de 2011

Paixão por bodyboard

    Ainda não escrevi nada sobre bodyboard mas estamos no mês de Junho e eu to trabalhando muito!
O inverno ta castigando, e os estoques de botas baixam na mesma proporção.  Agora faz 10,5º e já fazem algumas semanas que penso que deveria pegar uma praia assim mesmo. Essa loucura é porque no último ano resolvi investir numa antiga paixão que é o bodyboard. Quando guri nunca juntei dinheiro para comprar uma prancha descente então me divertia com minha pranchinha de isopor mesmo, só que no início deste ano comprei uma prancha Genesis Pró e meus pés de pato Kpaloa. Somando com o lash e parafina o investimento foi de R$ 650,00. Após curtir as praias de Imbé e Quintão Beach, curti o mês de março indo de Porto Alegre a Curitiba indo pela Br101. Entre a minha casa e a dos meus sogros no Paraná separei 6 dos meus 20 dias de férias pra conhecer verdadeiros paraísos do surf  em SC. Praia da Silveira, Praia do Rosa, Joaquina e Guarda do Embaú.  O lugar que mais gostei foi da Guarda, pois o Rosa, Silveira e Joaquina estavam gelados demais. Foi um sonho realizado. Ondas perfeitas e intimidadoras. Tive que me acostumar com o peso das ondas, fura-las exige uma tecninica diferente da exigida aqui nas praias do RS. Quanto ao meu surf, não consegui evoluir mais do que passar a rebentação e pegar o tradiconal jacaré. Consegui algumas vezes executar o 360, mas raramente.
Levo uma vida de sedentarismo e boa mesa, logo meu peso é meu inimigo no surf. Mesmo assim nunca senti tanto prazer ao praticar um esporte.
Mesmo sendo iniciante pretendo estudar e postar aqui todo conteúdo de apoio possível. Que faça bastante frio, porque se der um calorzinho no fim de semana eu já pego a mulher e a minha filha e me largo pra praia. Gramado??? Que nada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário